segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

“SQUEEZE PLAY”

“Squeeze Play” é aquela jogada em que a equipe na ofensiva, com corredor na 3ª base, tenta anotar ponto por meio de um “bunt”.  (No beisebol, o corredor arranca para "home" tão logo o arremessador inicia o arremesso, e no softbol, no momento em que a bola arremessada legalmente deixa a mão do arremessador.)   Se for bem executada, é grande a probabilidade de a tática ter bom êxito. Entretanto, se o batedor não conseguir tocar a bola, o corredor dificilmente conseguirá evitar ser eliminado.
 
Raramente uma equipe utiliza esse recurso quando há dois “outs”, já que se o batedor-corredor for eliminado na 1ª base, não será anotado ponto [Regra  4.09 (a) – EXCEÇÃO (1)]; e também quando o batedor está com dois “strikes”, porque, se o “bunt” resultar em “foul ball”, será declarado o terceiro “strike” [Regra 2.00 “STRIKE” (d)].


Nessa jogada  –segunda metade do nono "inning", placar empatado (3 x 3), bases cheias, um "out", contagem de arremessos: 1 - 1–,  Milwaukee Brewers anotou o ponto da vitória.  

Sem comentários:

Enviar um comentário