sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

DEFENSOR SUBSTITUTO ENTRA NO JOGO SEM SER ANUNCIADO

Num determinado "inning", o jardineiro central ("centerfielder") “A” foi substituído pelo jogador “B”, mas a alteração não foi comunicada ao árbitro de “home”. Como o primeiro batedor desse “inning” acertou um “fly” (bola rebatida para o ar) e foi eliminado pelo substituto não anunciado, a equipe na ofensiva reclamou e queria que a jogada fosse anulada.  Reclamou com razão? 

Não. A substituição foi legalizada no momento em que o árbitro de "home" declarou “PLAY” depois que o jogador “B” alcançou a posição que o jardineiro central “A” estava ocupando. A jogada realizada pelo novo jardineiro central foi, portanto, legal.  

[Regra: 3.08 (a) (3)  – vide Regra 3.08 (b)] 

Sem comentários:

Enviar um comentário