quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DEFENSOR ATIRA SUA LUVA E TOCA UMA BOLA LANÇADA

O batedor acertou uma rebatida indefensável (“base hit”) para o jardim esquerdo (“leftfield”) e tentou chegar à 2ª base. O jardineiro esquerdo (“leftfielder”) lançou apressadamente à 2ª base. Percebendo que o lançamento –mal executado passaria acima de sua cabeça, o defensor da 2ª base atirou sua luva e interceptou-o; em seguida, apanhou a bola que havia caído na sua frente e tocou o surpreso corredor antes que ele alcançasse a base. A jogada é válida?

Não. O corredor pode avançar duas bases. Pode, portanto, ir até a 3ª base. A bola permanece em jogo.

[Regra 7.05 (e)]

Sem comentários:

Enviar um comentário