sexta-feira, 16 de outubro de 2015

DEFENSOR APANHA UMA BOLA REBATIDA COM SEU BONÉ

Corredor na 1ª base, nenhum “out”. A bola rebatida toca o solo e pula para as proximidades da ‘almofada’ da 3ª base; o defensor da 3ª base apanha-a com seu boné e, em seguida, lança à 1ª base. O batedor-corredor pisa a base depois que o defensor da 1ª base recebe a bola. Dê a sua decisão. 

O defensor da 3ª base simplesmente cometeu um erro de seis bases (“six base error”),  pois nessa jogada o corredor da 1ª base e o batedor-corredor adquirem o direito de  avançar três bases –o corredor da 1ª base anota ponto e o batedor-corredor é autorizado a ocupar a 3ª base.   

[Regra 7.05 (b)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans              

Sem comentários:

Enviar um comentário