segunda-feira, 5 de outubro de 2015

LANCES OCORRIDOS NO XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO DE BEISEBOL INTERSELEÇÃO – CATEGORIA 55 ANOS – REALIZADO NOS DIAS 03 E 04 /10/2015


1) Corredor na 1ª base, dois eliminados, “ball count”: 3 – 2. No momento em que o arremessador iniciou o arremesso seguinte, o corredor arrancou em direção à 2ª base. (O arremesso foi declarado “ball”.) O receptor lançou à 2ª base, e o corredor foi tocado pelo defensor da 2ª base pouco antes de alcançar a base. O árbitro da 2ª base  fez um vigoroso gesto e declarou “OUT”. Ao perceber que se equivocara, sorriu constrangido.
 
Os árbitros devem estar sempre atentos enquanto a bola está em jogo.  
 
2) Corredor na 3ª base, um eliminado, contagem de arremessos: 0 – 1. No arremesso seguinte, o batedor, que estava preparado para executar “bunt”, atirou o “bat” contra bola.  (O “bat” não teve contato com a bola e foi parar nas proximidades da linha de “foul da 1ª base.) No momento em que o receptor apanhou a bola e se levantou para lançar à 3ª base, o batedor saiu do “batter’s box” para pegar o “bat”. (O receptor não completou o lançamento.) A equipe na defensiva reclamou; queria que o árbitro eliminasse  o batedor por ter interferido na ação do receptor. Os árbitros se reuniram e, após conversarem por algum tempo, decidiram que o lance foi normal (alegaram que o receptor não teria condição de fazer uma jogada sobre o corredor;  isso porque este estava parado perto da base, o defensor da 3ª base estava fora de sua posição normal –estava posicionado adiantadamente–, e nenhum defensor estava cobrindo a 3ª base).
 
Se nesse lance o corredor estivesse tentando anotar ponto, seria aplicada a Regra 6.06 (c) –o batedor seria eliminado por ação ilegal, a bola ficaria morta e o corredor retornaria à 3ª base.  

Sem comentários:

Enviar um comentário