quarta-feira, 14 de outubro de 2015

DEFENSOR TOCA O CORREDOR COM A LUVA ‘VAZIA’ (SEM BOLA)


Corredor na 2ª base, um “out”, rebatida “liner”* indefensável para “rightfield” (jardim direito). O “rightfielder” (jardineiro direito) lançou para “home”. Como o corredor parou na 3ª base, o receptor despachou a bola à 2ª base. O batedor-corredor, que estava avançando àquela base, foi tocado (com a luva) pelo interbases,  pouco antes de chegar à base, e foi declarado eliminado. Ocorre que, no momento do toque, o defensor não estava segurando a bola com a luva. A equipe na ofensiva reclamou, mas a decisão dada foi mantida.
  
Decisão equivocada. Num “tag play”*, o defensor tem de tocar o corredor com a bola firmemente segura na mão ou luva. 

[Regra 2.00 “TAG” (TOQUE)]

*"Liner" = "Line Drive" = Bola rebatida que vai em linha reta, com força, do "bat" a um defensor, sem tocar o solo.

*"Tag Play" = Jogada de Toque = Jogada em que, para eliminar um corredor (ou batedor-corredor), o defensor tem de tocá-lo com a bola firmemente segura na mão ou luva.  

Sem comentários:

Enviar um comentário