segunda-feira, 19 de outubro de 2015

BATEDOR-CORREDOR É ATINGIDO POR UMA BOLA REBATIDA DESVIADA POR UM DEFENSOR

A bola rebatida por meio de “bunt” foi rolando em direção ao espaço entre o “pitcher’s plate” e a 1ª base. O arremessador ‘mergulhou’ para apanhá-la, mas não conseguiu, e ao tocá-la com a luva acabou mudando a sua trajetória.  O batedor-corredor, que nesse momento estava se aproximando da 1ª base, foi atingido pela bola desviada. Ele é “out”?

Não. A bola continua viva e em jogo. Seria “out” se, por exemplo, ele chutasse, deliberada e intencionalmente, a bola, ou seja, se ele cometesse uma Interferência intencional.

[Regra 7.09 (k)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans  

Sem comentários:

Enviar um comentário