quarta-feira, 7 de outubro de 2015

BATEDOR–CORREDOR COMETE INTERFERÊNCIA E ESTORVA A JOGADA SEGUINTE

Corredor na 1ª e 3ª base, “no out” (nenhum eliminado), rebatida “ground” na direção da 1ª base. O arremessador apanhou a bola perto da linha de “foul” e tocou o batedor-corredor antes de ele chegar à base. Em seguida, vendo o corredor da 1ª base caído no chão, preparou-se para fazer uma jogada sobre ele. Ocorre que, quando levantou o braço para lançar ao defensor da 1ª base, o batedor-corredor, irritado, segurou a sua mão (atrapalhou-o intencionalmente).  O corredor da 1ª base conseguiu retornar, e o da 3ª base pisou o "home base".
 
Decisão: O corredor da 1ª base é “out” em razão da falta cometida pelo batedor-corredor (Interferência da Ofensiva). O corredor da 3ª base retorna à sua base.

[Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (a), 7.09 (e)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans              

Sem comentários:

Enviar um comentário