segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CORREDOR COMETE INTERFERÊNCIA NO RETORNO À 2ª BASE

Bases cheias, nenhum eliminado, rebatida indefensável para “centerfield” (jardim central). O corredor da 3ª base anotou ponto; o da 2ª base deu alguns passos na direção do “home base”, porém desistiu –permaneceu na 3ª base. O corredor da 1ª base, que estava avançando à 3ª base, tentou retornar à 2ª base. O arremessador recebeu a bola devolvida pelo jardineiro central e despachou-a ao interbases, que estava cobrindo a 2ª base. No momento em que este apanhou a bola, o corredor derrubou-o (empurrou-o com o pé) e conseguiu alcançar a base sem ser tocado. O árbitro chegou a sinalizar “SAFE”, mas ato contínuo declarou-o eliminado por Interferência.


[Regra 2.00 “INTERFERENCE” (a)]

Sem comentários:

Enviar um comentário