terça-feira, 18 de agosto de 2015

CORREDOR ELIMINADO COMETE INTERFERÊNCIA

Corredor na 1ª e 2ª base, nenhum “out”, rebatida “ground” na direção da 3ª base. O defensor da 3ª base apanhou a bola nas proximidades da linha de “foul” (atrás da ‘almofada’), pisou a base e fez um mau lançamento à 1ª base –a bola foi parar nas arquibancadas. O corredor da 1ª base foi mandado à 3ª base, e o batedor-corredor, à 2ª base. (Ocorre que, no momento em que o defensor da 3ª base estava completando o lançamento, o corredor da 2ª base veio deslizando em sua direção e, ao chocar-se com ele, derrubou-o.) O técnico da equipe na defensiva reclamou, mas os árbitros, após se reunirem, decidiram que a jogada foi normal. 


Deveriam ter aplicado a Regra 7.09 (e), já que o corredor que acabara de ser eliminado estorvou a jogada sobre o batedor-corredor. (O vídeo mostra claramente que o corredor não deslizou para tentar chegar “safe” à base –ele não seria capaz de alcançar a base com a mão ou pé).

Regra 7.09 (e): Deve ser declarada uma Interferência da Ofensiva quando um batedor ou corredor que acabara de ser eliminado, ou um corredor que acabara de anotar ponto, estorva ou impede uma jogada subsequente sobre um corredor. Neste caso, o corredor que seria o alvo da jogada deve ser declarado eliminado em razão da Interferência cometida por seu companheiro de equipe.

Sem comentários:

Enviar um comentário