sexta-feira, 7 de agosto de 2015

BOLA REBATIDA ATINGE O SACO DE BREU E DESVIA

Segunda metade do nono “inning”, corredor na 3ª base, dois eliminados, placar empatado. O batedor acerta um “ground” forte na direção do montículo (“mound”). Seria, sem dúvida, um “base hit” (rebatida indefensável), mas a bola, ao atingir o saco de breu –no beisebol profissional o saco de breu é grande– colocado atrás do “pitcher’s plate”, desvia para onde se encontra o interbases. Este efetua a defesa e lança à 1ª base; o batedor-corredor é declarado “out”. A jogada é válida?

O saco de breu faz parte do campo de jogo. Como a bola continua em jogo, a eliminação do batedor-corredor é válida. A partida deve prosseguir, jogando-se “innings” extras.

[Comentário – Regra 8.02 (a)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans              

Sem comentários:

Enviar um comentário