segunda-feira, 10 de agosto de 2015

BOLA REBATIDA TOCA A ‘ALMOFADA’ DA 1ª BASE E DESVIA

Rebatida “ground” na direção da 1ª base. A bola foi rolando sobre a linha de “foul” e, ao tocar a ‘almofada’, desviou; antes de o defensor da 1ª base apanhá-la, o batedor-corredor pisou a 1ª base.


Uma bola rebatida que toca a ‘almofada’ da 1ª, 2ª  ou 3ª base  é “fair ball” [Regra 2.00 – “FAIR BALL” (REBATIDA VÁLIDA)].

As ‘almofadas’ da 1ª base e 3ª base devem estar inteiramente dentro do campo interno, ou seja, em território “fair” (Regra 1.06).

Muitas vezes, nos campos em que as bases são fixadas com cintos, uma parte da ‘almofada’ da 1ª base ou 3ª base fica deslocada para o território “foul”. Ao notarem isso, os árbitros devem corrigir a irregularidade, a fim de evitar eventuais  problemas nas decisões "fair"/"foul".



Sem comentários:

Enviar um comentário