Corredor na 1ª base. A bola rebatida na
direção do espaço entre a 1ª e a 2ª bases atingiu o árbitro da 2ª base
posicionado dentro do quadrilátero e desviou. O corredor chegou à 2ª base e o
batedor-corredor pisou a 1ª base. Os árbitros não marcaram a Interferência
cometida pelo companheiro.
Deveriam ter declarado “TIME” e mandado o batedor à 1ª base (o corredor seria forçado a avançar à 2ª base).
Deveriam ter declarado “TIME” e mandado o batedor à 1ª base (o corredor seria forçado a avançar à 2ª base).
Quando uma bola “fair” que não tenha
tocado um defensor, incluindo o arremessador, ou não tenha passado um defensor,
exceto o arremessador, atinge um árbitro, em território “fair”, a bola torna-se
morta e o batedor adquire o direito de ir à 1ª base, sem o risco de ser
eliminado.
Se uma bola “fair” toca um árbitro
depois de ter passado um defensor, exceto o arremessador, ou depois de ter tido
contato com um defensor, incluindo o arremessador, a bola permanecem em jogo.
[Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (c) (2),
5.09 (f), 6.08 (d)]
Sem comentários:
Enviar um comentário