quinta-feira, 6 de setembro de 2012

SUBSTITUIÇÃO NÃO ANUNCIADA

Softbol
 
Corredor na 3ª base, dois eliminados. O jogador “B”, que substituiu o arremessador abridor “A” no “batting”, levantou um “right fly” (“fly” para o jardim direito) e foi eliminado. “Change” (mudança ataque x defesa). Aí, “A” voltou ao jogo no lugar do “B” e ocupou novamente a posição de arremessador. Quando arremessou uma bola, a equipe contrária apelou, alegando que “A” reingressara sem ser anunciado. E a apelação foi aceita.
 
Decisão: “A” deve ser removido do jogo e desqualificado como jogador. Entretanto, pode permanecer no “bench” e atuar como “base coach”. A alteração sem comunicação torna-se uma substituição ilegal no momento em que o arremessador inicia os movimentos de arremesso. É uma jogada de apelação.

(Regra 4 – Seções 7 e 8)

Fonte: OFFICIAL SOFTBALL RULE CASE BOOK editado pela Associação de Softbol do Japão (JSA – Japan Softball Association)

Sem comentários:

Enviar um comentário