sexta-feira, 28 de outubro de 2011

QUANDO O BATEDOR EXECUTOU UM “BUNT” SEU PÉ DIREITO ESTAVA TOCANDO O “HOME PLATE”

O batedor executou um “bunt”, com o pé direito tocando a linha do “batter’s box” e o “home plate”, e chegou à 1ª base. Ele deve ser eliminado?

Beisebol

Não. O batedor pode rebater uma bola arremessada, com um pé tocando o “home plate”, desde que esse pé não esteja completamente fora do “batter’s box” (neste caso, o pé direito estava tocando a linha do “batter’s box”, e essa linha é considerada parte do “box”).

[Regras: 6.03 e 6.06 (a)]

Softbol

O batedor deve ser eliminado quando rebate uma bola arremessada, com um ou ambos os pés em contato com o solo completamente fora das linhas do “batter’s box”, ou com qualquer parte de um pé tocando o “home plate”, independentemente de a bola rebatida ser “fair” ou “foul”.

(Regras: 7 – Seção 3c, 7- Seção 6d)

Sem comentários:

Enviar um comentário