sábado, 15 de outubro de 2011

ARREMESSADOR NÃO COMPLETA O ARREMESSO PORQUE O BATEDOR SAI DO "BATTER'S BOX"

Corredor na 3ª base. O arremessador iniciou o “windup”, porém não completou o arremesso porque o batedor saiu repentinamente do “batter’s box”. É “balk’?

Não é “balk”. O batedor não pode sair do “batter’s box” depois que o arremessador inicia os movimentos de arremesso. Como o arremessador e o batedor infringiram uma regra, o árbitro deve declarar “Time” e ordenar que ambos comecem novamente desde o início.

[Regra 6.02 (b), Comentário – Regra 6.02 (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário