terça-feira, 18 de outubro de 2011

REGRAS DE ANOTAÇÃO

O corredor da 1ª base tentou roubar a 2ª. O lançamento do receptor poderia eliminar o corredor facilmente, mas, como o defensor da 2ª base derrubou a bola ao tentar tocá-lo, a eliminação não ocorreu. O corredor deve ser creditado com uma base roubada?

Não, porque ele chegou a salvo à 2ª base graças ao erro do defensor da 2ª base. Nesse lance, o anotador deve atribuir um “assist” (assistência) ao receptor (defensor que fez o lançamento), imputar um erro ao defensor que derrubou a bola e um “caught stealing” (eliminado roubando base) ao corredor.

[Regra 10.08 (f)]      

Sem comentários:

Enviar um comentário