sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PEGADA LEGAL?

Rebatida “fly” para o campo externo. O jardineiro direito afastou-se rapidamente para efetuar a defesa, porém não foi feliz na sua tentativa –a bola bateu na luva e foi para o ar. Mas ele não desistiu; com muito esforço conseguiu segurá-la contra o peito, utilizando as duas mãos.  Houve pegada legal?

Não. A pegada não é legal até que o defensor segure firmemente a bola com a mão ou luva. O batedor deve ser eliminado somente quando a pegada é concretizada.   

(Beisebol: Regra 2.00 “CATCH”)

(Softbol: Regra 1 – Seção 15-B)

Sem comentários:

Enviar um comentário