terça-feira, 20 de setembro de 2011

“DOUBLE PLAY”?

Um eliminado, bases cheias. Houve uma rebatida “fly” ao campo interno (“infield”).  Os árbitros aplicaram a regra de “INFIELD FLY”. A bola caiu nas proximidades do círculo do arremessador, rolou em direção à linha de “foul” do lado da 1ª base e atingiu, em território “fair”, o batedor-corredor que estava indo para a 1ª base. Logo em seguida, o receptor apanhou a bola e lançou-a à 3ª base.  O corredor da 3ª base, que estava fora da “almofada”, foi tocado pelo defensor da 3ª base. Foi um “double play” (jogada dupla)?

Não. Como a bola ficou fora de jogo (morta) no momento em que atingiu o batedor-corredor, a jogada na 3ª base não é válida. O jogo deve recomeçar com as bases cheias e dois eliminados. 

[Beisebol – Regras: 2.00 “INFIELD FLY”, 5.09 (f), 6.05 (e)]

(Softbol – Regras: 1 – Seção 56, 8 – Seção 2e, 9 – Seção 1g-1)

Sem comentários:

Enviar um comentário