quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BATEDOR-CORREDOR ULTRAPASSA A 1ª BASE CORRENDO E É TOCADO

O batedor-corredor chegou a salvo (“safe”) à 1ª base e ultrapassou-a correndo. No retorno, foi tocado, em território “fair”, pelo defensor da 1ª base. Ele deve ser eliminado?   

Beisebol

Se não retornar imediatamente à 1ª base, ou ameaçar correr para a 2ª base, poderá ser eliminado por toque (em território “fair” ou “foul”). 

[Regras 7.08 (c) - EXCEÇÃO, 7.08 (j)]

 Softbol

Se tentar ir para a 2ª base, após ultrapassar a 1ª base correndo, poderá ser eliminado por toque (em território “fair” ou “foul”).

(Regra 8 – Seção 6b)

Sem comentários:

Enviar um comentário