quinta-feira, 1 de setembro de 2011

BATEDOR APANHA UMA BOLA ARREMESSADA

Ocorreu num jogo de beisebol:  Corredor na 2ª base. O arremessador atirou a bola ao chão porque, na hora de soltá-la para completar o arremesso, desequilibrou-se. A bola pulou uma vez e entrou na zona de “strike”.  O batedor ficou confuso em vista do inesperado e pegou a bola. Como deve proceder o árbitro diante dessa situação?  

(a) O árbitro deve declarar um “ball”. (Para ser um “strike”, a bola arremessada tem de passar, em voo, através de alguma parte da zona de “strike”.)

(b) O árbitro deve declarar “TIME” e dar uma decisão após verificar o que teria acontecido se o batedor não apanhasse a bola.

[Regras:  2.00 “BALL”, 2.00 “STRIKE” (b), 9.01 (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário