segunda-feira, 13 de junho de 2011

CONCESSÃO DE BASES

Corredor na 1ª e 2ª base, rebatida “ground” para o campo interno. O interbases apanhou a bola e tentou tocar o corredor que vinha da 2ª base, mas não obteve êxito. Em seguida, fez um mau lançamento à 1ª base –a bola foi parar nas arquibancadas.

Beisebol
Os corredores, incluindo o batedor-corredor, devem ser autorizados a avançar duas bases. A ação do interbases sobre o corredor da 2ª base foi uma tentativa de jogada; consequentemente, o lançamento à 1ª base não foi a primeira jogada de um defensor do campo interno (embora tenha sido o primeiro lançamento). Assim, para fazer uma correta concessão de bases, o árbitro deve basear-se na posição dos corredores no momento em que foi efetuado o lançamento.

 [Regra 7.05 (g)]

 Softbol
A todos os corredores, incluindo o batedor-corredor, devem ser concedidas duas bases, e a concessão será baseada na posição que eles ocupavam quando a bola deixou a mão do defensor.

(Regra 8 – Seção 7f, Regra 8 – EFEITO – Seção 7f)

Sem comentários:

Enviar um comentário