quinta-feira, 30 de junho de 2011

TOQUE EM DOIS CORREDORES SOBRE A MESMA BASE

Corredor na 2ª e 3ª base, “fly ball” (bola rebatida para o ar) ao jardim direito (“rightfield”). O corredor da 3ª base pisou o “home plate” e o da 2ª base chegou à 3ª base. O corredor que cruzou o “home plate”, achando que saíra da base antes de o jardineiro direito (“rightfielder”) apanhar a bola, retornou à 3ª base. O defensor da 3ª base, de posse da bola, tocou os dois corredores. Como deve ser decidida esta jogada?

Se o corredor da 3ª base tiver deixado a base antecipadamente, o árbitro declarará eliminado o corredor da 2ª base.  Se, porém, ele tiver corrido depois de um “retouch” correto, nenhum dos dois será eliminado; será contado um ponto e o corredor da 2ª base permanecerá na 3ª base.
[Beisebol: Regra 7.03 (a), Comentário – Regra 5.06]

(Softbol: Regra 8 – Seção 4d, Regra 8 - EFEITO – Seção 4d, Regra 8 – Seção 10l)

Sem comentários:

Enviar um comentário