sexta-feira, 10 de junho de 2011

FOI ANOTADO PONTO?

Um eliminado, "manrui"*. O batedor acertou um “fly” curto ao “centerfield” (jardim central) e foi eliminado (segundo “out”).  O corredor da 3ª base fez “tag up” (saiu da base legalmente) e pisou  o  “home plate”. O corredor da 2ª base, que havia deixado a base antes de a bola ser apanhada e estava a alguns passos da 3ª base, tentou retornar, mas foi eliminado (terceiro “out”) –o  “centerfielder” (jardineiro central), vendo que nem o segunda base nem o interbases estavam cobrindo a 2ª base, resolveu, ele próprio, fazer a jogada (após apanhar a bola, disparou em direção à 2ª base e conseguiu tocá-la antes que o corredor a alcançasse). O corredor da 3ª base havia cruzado o “home plate” antes de o corredor ser eliminado na 2ª base. Foi anotado ponto?

Sim. A terceira eliminação não foi em Jogada Forçada.
[Beisebol – Regra 4.09 (a)]
(Softbol – Regra 5 – Seção 7a)
* "Manrui" (o R não tem o som aspirado) é um termo japonês; significa bases cheias.

Sem comentários:

Enviar um comentário