sexta-feira, 17 de junho de 2011

BLOQUEANDO O "HOME PLATE"

Tim Raines do Expos estava na 2ª base quando Hubie Brooks acertou um “liner” (bola rebatida que vai em em linha reta, com força, sem tocar o solo) de uma base ao jardim central. Ao deslizar para tentar anotar ponto, Raines chocou-se com o receptor do Reds a aproximadamente um metro do “home plate”, quando a bola lançada pelo jardineiro central ainda estava em voo –a bola passou pelo receptor e foi parar no “backstop” (barreira situada atrás do “home plate”).
O arremessador Tom Browning, que estava atrás do receptor, apanhou a bola e lançou-a ao defensor da 1ª base, Barry Larkin, que estava cobrindo o “home plate”. Larkin tocou Raines antes que ele conseguisse alcançar a base. Enquanto isso, Brooks avançou à 2ª base. A jogada foi legal?

Não. O receptor cometeu Obstrução ao bloquear o “home plate” sem estar de posse da bola. Raines anota ponto e a ação subsequente deve ser anulada, já que a bola fica fora de jogo (morta). Brooks retorna à 1ª base.
[Regra 7.06 (a)]

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker

Sem comentários:

Enviar um comentário