quinta-feira, 23 de junho de 2011

O ARREMESSADOR NÃO DEVERIA SER PENALIZADO

Num dos jogos do torneio de beisebol da categoria Infantil --TAÇA FEDERAÇÃO PAULISTA DE BEISEBOL E SOFTBOL—realizado nos dias 18 e 19/06/2011, ocorreu o seguinte lance: Havia corredor em base. O arremessador na posição “Set” iniciou os movimentos de arremesso, porém, notando que o árbitro de “home” não estava devidamente preparado, não completou a jogada. Foi declarado um “balk”, e o corredor foi autorizado a avançar uma base. O técnico da equipe na defensiva não concordou com a decisão dada pelo árbitro e reclamou.

Reclamou com razão. O arremessador não deveria ser penalizado; como não completou o arremesso por um motivo justificado, o árbitro deveria ter declarado “TIME” (ou “NO PLAY”) e paralisado o jogo.

[Regra 9.01 (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário