sexta-feira, 24 de junho de 2011

BATEDOR FORA DE ORDEM

O sexto batedor bateu no turno do segundo batedor e acertou um “fly” em direção à 3ª base. Logo após o defensor da 3ª base apanhar a bola, o técnico da equipe na ofensiva informou o árbitro de “home” sobre o erro na ordem de batedores.  O árbitro confirmou o erro, declarou eliminado o segundo batedor e chamou o terceiro batedor ao “batter’s box”.  O árbitro decidiu corretamente?

Não. Depois que o batedor fora de ordem completa a sua vez de bater, a apelação pode ser feita somente pela equipe na defensiva. A decisão do árbitro de “home” violou uma regra de jogo.
[Beisebol - Regra 6.07 (b)]

(Softbol - Regra 7 – Seção 2 - EFEITO – Seção 2c-d/2)

Sem comentários:

Enviar um comentário