terça-feira, 18 de janeiro de 2011

COMENTÁRIO DO CASO APRESENTADO EM 16.01.2011

A jogada, da forma como foi executada, foi legal. O árbitro deveria ter eliminado o corredor.
O propósito da regra de “balk” é evitar que o arremessador engane, deliberadamente, o corredor. Se o árbitro tiver alguma dúvida, a intenção do arremessador deverá prevalecer.
Seria “balk”, portanto, se o arremessador estivesse sobre ou perto (não necessariamente com a placa entre as pernas) do “pitcher’s plate”, porque, nesse caso, seu ato seria interpretado como um intento de enganar o corredor.
[Regra 8.05 (i), Comentário – Regra 8.05]
Depois de terminada a partida, a discussão sobre a jogada continuou. E surgiu uma dúvida: por quanto tempo o receptor pode segurar a bola?
Não há regra fixando um limite de tempo para o receptor devolver a bola ao arremessador. Porém, com base na Regra 8.04, o árbitro pode exigir que o receptor devolva a bola rapidamente ao arremessador, para evitar demoras desnecessárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário