Softbol
Nenhum eliminado, corredor na 1ª base. O oitavo batedor foi ao “batter’s box” no turno do sexto batedor. No primeiro arremesso, o corredor roubou a 2ª base. A situação mudou para: nenhum eliminado, corredor na 2ª base. O batedor rebateu o segundo arremesso e chegou a salvo (“safe”) à 1ª base graças a um erro cometido pela equipe na defensiva. O corredor da 2ª base correu para “home”, num embalo só, mas foi eliminado por toque. Logo em seguida, houve apelação da equipe na defensiva sobre o erro na ordem de batedores. Dê a sua decisão.
Com o “tag out” (eliminação por toque) do corredor da 2ª base: um eliminado. Com o “appeal out” (eliminação por apelação) do sexto batedor, que deixou de bater na sua vez: dois eliminados. O jogo será reiniciado com dois eliminados e nenhum corredor em base. O próximo batedor será o sétimo da ordem de batedores.
[Regra 7 – Seção 2 – EFEITO – Secão 2c-d-2 (a) (b) (c)]
FONTE: OFFICIAL SOFTBALL RULE CASE BOOK editado pela Associação de Softbol do Japão (JSA – Japan Softball Association)
ooo 0 ooo
No beisebol, a eliminação por toque no “home” deve ser anulada. O corredor deve retornar à 2ª base. O jogo será reiniciado com um eliminado e corredor na 2ª base. O próximo batedor será o sétimo da ordem de batedores.
(Regra 6.07 – NOTA 2, Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues - Seção 2 – item 2.3)
Sem comentários:
Enviar um comentário