quarta-feira, 20 de novembro de 2019

OBSTRUÇÃO?

A bola lançada à 3ª base para tentar eliminar o corredor da 2ª base tocou o solo e desviou; o defensor da 3ª base não conseguiu pegá-la. Após a bola passar para trás, o defensor atrapalhou o corredor (ao chocar-se com ele, retardou seu avanço para “home”). (O corredor levou toque antes de chegar à base e foi declarado “OUT”.)

Clique aqui para ver o lance.

O defensor cometeu OBSTRUÇÃO?

Sim, porque ele não estava em ação para apanhar a bola lançada quando teve contato com o corredor. (A decisão –se ele estava ou não em ação para apanhar a bola– fica inteiramente a critério do árbitro.)

[Comentário – Regra 6.01 (h)]

Obstrução é o ato de um defensor que, sem estar de posse da bola e sem estar em ação para apanhar a bola, impede o avanço de um corredor.

[DEFINIÇÕES DE TERMOS: "OBSTRUCTION" (OBSTRUÇÃO)]

Sem comentários:

Enviar um comentário