sexta-feira, 8 de novembro de 2019

ARREMESSADOR LANÇA A UMA BASE DESOCUPADA

Ao ver o corredor da 1ª base tentando um “steal” (roubo de base), o arremessador na Posição “Set” deu um passo em direção à 2ª base e lançou ao interbases, que estava preparado para a jogada (o corredor foi tocado pouco antes de chegar à base). Como o arremessador lançou a uma base desocupada, deve ser declarado um “balk”?
Não, porque ele fez o lançamento no primeiro movimento, dando um passo em direção à base, com o propósito de fazer uma jogada.
[Regra 6.02 (a) (4), Comentário – Regra 6.02 (a) (4)]

Sem comentários:

Enviar um comentário