sexta-feira, 22 de novembro de 2019

BATEDOR FORA DE ORDEM ACERTA UM “HOME RUN” E DECIDE A PARTIDA

Jogo “A” vs. “B”. Segunda metade do nono “inning”. Corredor na 1ª base, um eliminado, placar empatado (2 – 2). O quinto batedor bateu na vez do quarto batedor e acertou um “home run”. Um espectador percebeu o erro na ordem de batedores e avisou o árbitro de “home” sobre a falha, mas como não houve apelação da equipe na defensiva, a partida foi encerrada. Placar final (“A” 2 x 4 “B”).
Se a defensiva tivesse apelado legalmente, a rebatida seria anulada; o quarto batedor seria eliminado e o quinto batedor bateria novamente. O jogo continuaria com corredor na 1ª base, dois eliminados.
[Regras: 6.03 (b) (1) (3) (6), Comentário – Regra 6.03 (b) (7)]

Sem comentários:

Enviar um comentário