Corredor na 1ª base, um
eliminado. “Fly” na direção do interbases. Este poderia ter
efetuado a defesa facilmente, mas deixou a bola cair na sua frente
(sem ter contato com ela), intencionalmente; em seguida, apanhou-a
rapidamente e lançou ao defensor da 2ª base, que estava cobrindo a
base. O corredor, que permanecera na 1ª base, foi declarado “OUT”.
Decisão correta.
Se o interbases tivesse
derrubado a bola após tocá-la com a mão ou luva, o batedor seria
eliminado; a bola ficaria morta e o corredor continuaria na 1ª base.
[Regra
5.09 (a) (12) – vide
REGRA
APROVADA]
Sem comentários:
Enviar um comentário