segunda-feira, 19 de março de 2018

"HIT BY PITCH"*?

O batedor foi atingido por um arremesso; o árbitro declarou um "hit by pitch" e mandou-o à 1ª base.  O técnico da equipe na defensiva reclamou –alegou que o batedor não tentou se esquivar da bola–, mas a  decisão foi mantida.

Regra 5.05 (6.09) (b) <6.08> (2) – NOTA 3: Somente o árbitro de “home” pode julgar e decidir se o batedor tentou ou não se esquivar do arremesso; se ele achar que o acidente foi inevitável devido à natureza da bola arremessada, deverá conceder-lhe a 1ª base.

Clique aqui para ver o lance.

*"Hit by Pitch" é aquele lance em que o batedor atingido por um arremesso adquire o direito de ir à 1ª base.

Sem comentários:

Enviar um comentário