segunda-feira, 5 de março de 2018

BOLA REBATIDA ATINGE O CORREDOR QUE ESTÁ SOBRE UMA BASE

Que decisão deve ser dada quando uma bola rebatida atinge o corredor que está sobre uma base?

Se um corredor é atingido, em território “fair”, por uma bola “fair” que não tenha tido contato com um defensor do campo interno, incluindo o arremessador, ou não tenha passado um defensor do campo interno, exceto o arremessador, o árbitro deve eliminá-lo, ainda que ele esteja em contato com uma base.

Suponhamos que o corredor seja atingido pela bola rebatida quando está em contato com a 1ª ou 3ª base. Se for atingido em território “fair”, deve ser eliminado, mas se for atingido em território “foul”, deve ser declarado um “foul ball”. Isso porque a rebatida é considerada “fair” ou “foul” conforme a posição do corredor no momento em que ele é atingido pela bola.

[Regra 5.09 (b) (7) <7.08 (f)> – vide DEFINIÇÕES DE TERMOS/“FAIR BALL” – NOTA (PERGUNTA/RESPOSTA)]

Sem comentários:

Enviar um comentário