sexta-feira, 23 de março de 2018

CORREDOR FORÇADO A AVANÇAR ULTRAPASSA A BASE QUE LHE FORA CONCEDIDA

Bases cheias, dois eliminados. O batedor foi autorizado a ir à 1ª base em razão de uma base por “balls” (“base on balls”). O corredor da 2ª base foi eliminado por toque ao ultrapassar a 3ª base, depois de pisá-la, e completou a terceira eliminação antes de o corredor da 3ª base pisar o “home plate”.

Deve ser anotado um ponto, uma vez que o corredor da 3ª base já havia sido “empurrado” para “home” pelo batedor que obtivera base por “balls”, e o que ele precisava fazer era avançar e tocar a base seguinte.

Comentário – Regra 5.06 (b) (3) (B) [Comentário – Regra 7.04 (b): Um corredor que tenha sido forçado a avançar, sem o risco de ser eliminado, pode ultrapassar a base que lhe fora concedida, mas a seu próprio risco. Mesmo que tal corredor forçado a avançar seja eliminado após ultrapassar a base e complete a terceira eliminação antes que um corredor precedente, também forçado a avançar, toque o “home plate”, o direito desse corredor precedente avançar não é afetado; ele pode anotar ponto.

Sem comentários:

Enviar um comentário