terça-feira, 4 de outubro de 2016

SUBSTITUIÇÃO DE ARREMESSADOR


Bases cheias, um eliminado. Houve substituiçao de arremessador. Quando o terceiro arremesso do novo arremessador foi declarado “BALL”, o técnico mandou ao montículo um dos arremessadores que estavam se aquecendo no “bullpen”. Tal substituição deve ser permitida?

Não. O árbitro deve ordenar o retorno do arremessador substituto que deixara o campo e fazê-lo cumprir o que determina a Regra 3.05 (b), ou seja: arremessar a um batedor até que ele complete a sua vez de bater (a menos  que se machuque ou adoeça e o árbitro o considere incapacitado para continuar arremessando.

Se for permitido que o arremessador incorreto arremesse, qualquer jogada resultante será legal. A situação do arremessador incorreto fica legalizada tão logo ele efetue seu primeiro arremesso ao batedor, ou tão logo um corredor seja eliminado. [Regra 3.05 (c) – vide Comentário] .

Sem comentários:

Enviar um comentário