quinta-feira, 6 de outubro de 2016

BATEDOR PEDE "TIME" E SAI DO "BATTER'S BOX" SEM PERMISSÃO DO ÁRBITRO

O batedor pediu “TIME” e saiu do “batter’s box” –sem permissão do árbitro– para usar o saquinho de resina; o arremessador, que já havia iniciado o “windup”, completou o arremesso.

O árbitro deve declarar “BALL” ou “STRIKE”, de acordo com sua apreciação.

Comentário – Regra 6.02 (b): ... Uma vez que tenha se posicionado no “batter’s box”, o batedor não deve ter permissão para sair dessa área para usar o saquinho de resina ou alcatrão de pinho, a menos que esteja havendo uma demora no andamento do jogo ou, na opinião dos árbitros, as condições climáticas justifiquem uma exceção.

Sem comentários:

Enviar um comentário