sexta-feira, 28 de outubro de 2016

ARREMESSADOR LANÇA A UMA BASE SEM DAR UM PASSO EM DIREÇÃO A ESSA BASE

Corredor na 2ª base. O arremessador (destro) na Posição “Set”, ao notar que o corredor estava tentando um “steal” (roubo de base), lançou à 3ª base, sem dar um passo em direção a essa base.
 
É “balk”.
 
Enquanto está em contato com o “pitcher’s plate”, o arremessador deve dar um passo diretamente em direção a uma base antes de lançar a essa base.
 
[Regra 8.05 (c)]
 
Se o arremessador tivesse tirado o pé de apoio para trás do "pitcher's plate", não teria cometido infração.
 
[Regra 8.01 (b) - NOTA 4]

Sem comentários:

Enviar um comentário