terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

INTERFERÊNCIA DA OFENSIVA (???)

Corredor na 1ª e 2ª base, um eliminado. Rebatida “ground”; a bola tocou a luva do arremessador e foi em direção ao defensor da 2ª base.  Quando este estava se preparando para efetuar a defesa, o corredor da 1ª base passou na sua frente e foi atingido pela bola desviada; o árbitro da 2ª base eliminou-o –depois de sinalizar que ele cometera Interferência– e mandou o corredor da 2ª base retornar à sua base. A equipe na ofensiva reclamou. Os árbitros se reuniram e, após deliberarem sobre o ocorrido, mantiveram a decisão “out”.

 
O árbitro da 2ª base justificou a sua decisão; disse ele: "o corredor foi eliminado porque ele estorvou o defensor da 2ª base, que tinha chance de fazer uma jogada sobre a bola desviada".
 
[Regra 7.09 (k)]

Sem comentários:

Enviar um comentário