terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

"APPEAL PLAY"* (JOGADA DE APELAÇÃO)

Um “out”, 1ª base ocupada, rebatida de três bases (“three-base hit”) ao jardim central (“centerfield”). O corredor da 1ª base passou pela 2ª base, sem pisá-la. O arremessador, que recebera a bola devolvida pelo jardineiro central (“centerfielder”), lançou ao defensor da 2ª base; este, porém, ao invés de apelar sobre a falta cometida pelo corredor da 1ª base, tentou sem sucesso eliminar o corredor da 3ª base, que havia se afastado muito da ‘almofada’. O defensor da 3ª base devolveu a bola ao defensor da 2ª base, e finalmente foi feita a apelação. O árbitro deve aceitá-la?
 
Caso o arremessador tenha feito o lançamento à 2ª base antes de tocar o “pitcher’s plate”, a apelação deve ser aceita. Isso porque, apesar da jogada na 3ª base, a equipe na defensiva não tinha perdido o direito de apelar, uma vez que essa jogada era ainda parte do lance que se iniciou quando a bola foi rebatida. 
 
[Regras: 7.02, 7.10 (b)]
 
*"Appeal Play" é uma jogada ou situação em que um árbitro não pode dar uma decisão, a menos que seja solicitada por um técnico, "coach" ou jogador da equipe não infratora.

Sem comentários:

Enviar um comentário