segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ARREMESSADOR NÃO COMPLETA O ARREMESSO

Nenhum corredor em base. O arremessador desequilibrou-se no momento em que se preparava para arremessar e caiu ao solo. Por essa razão, não completou o arremesso. Deve ser declarado um “ball”?
 
Não. Como o arremessador não soltou a bola, nada deve ser declarado; e mesmo que a tivesse soltado, seria contado um “ball” somente se ela ultrapassasse a linha de "foul".

 
Se nesse lance houvesse corredor(es) em base, seria declarado um “balk”; a bola ficaria fora de jogo (bola morta) e o(s) corredor(es) seria(m) autorizado(s) a avançar uma base, sem o risco de ser(em) eliminado(s).  

[Comentário – Regra 8.01 (d), Regra 8.05 (a), Regra 8.05 – PENALIDADE]

Sem comentários:

Enviar um comentário