domingo, 21 de setembro de 2014

FOI ANOTADO PONTO?

Corredor na 1ª e 3ª base, um “out”, rebatida “fly” longa para o jardim direito. A bola foi apanhada no ar. O corredor da 3ª base saiu legalmente da base e pisou o “home plate” antes de o corredor da 1ª base –que havia arrancado em direção à 2ª base no momento do arremesso– ser eliminado pela bola devolvida pelo jardineiro direito.  
 
Nessa jogada foi anotado ponto. O ponto não seria contado se a terceira eliminação tivesse ocorrido em jogada forçada. (O lance em que o corredor da 1ª base foi eliminado quando tentava retornar não é de eliminação forçada.)

[Beisebol – Regras: 2.00 “FORCE PLAY”, 4.09 (a), 7.10 (a)]
 
(Softbol – Regras: 1 – Seção 35, 5 – Seção 7a, 8 – Seção 9g)

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário