segunda-feira, 22 de setembro de 2014

BOLA ARREMESSADA TRISCA O “BAT” E SE ALOJA NA MÁSCARA DO RECEPTOR

Bases vazias, nenhum “out”, contagem de arremessos: 2 – 2 (dois “balls” – dois “strikes”). O batedor fez “swing” para tentar rebater o arremesso seguinte; a bola triscou o “bat” e ficou alojada na máscara do receptor.


É “foul ball”. Se o receptor tivesse agarrado a bola legalmente, seria um “foul tip” (um “strike”, portanto), e o batedor seria declarado eliminado.

(Regra 2.00 “FOUL TIP”)

Se a bola não tivesse tido contato com o “bat”, seria declarado um “strike”, e o batedor, autorizado a ir à 1ª base.

[Regra 5.09 (g)]
 
Se nesse lance houvesse corredor(es) em base, ele(s) seria(m)  autorizado(s)  a avançar uma base.

[Regra: 5.09 (g)]

Sem comentários:

Enviar um comentário