quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

SUBSTITUIÇÃO NÃO ANUNCIADA

Primeira metade do quinto “inning”. O jogador que entrou no jogo como substituto do defensor da 3ª base –sem ser anunciado– eliminou o batedor-corredor na 1ª base. O técnico da equipe na ofensiva reclamou. A jogada deve ser anulada?

Não. A jogada é válida. (Um defensor é considerado dentro do jogo quando chega à posição que o jogador substituído ocupava normalmente, e o árbitro reinicia o jogo.)

[Regra 5.10 (j) (3)]

Sem comentários:

Enviar um comentário