sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

BATEDOR SAI DO “BATTER’S BOX”

Corredor na 3ª base, dois eliminados, contagem de arremessos: 1 – 2 (um “ball” – dois “strikes”). Quando o arremessador iniciou os movimentos de arremesso, o batedor saiu repentinamente do “batter’s box”. Devido a isso, o arremesso não foi completado. Deve ser declarado um “balk”?

Não. O árbitro deve declarar “Time” e ordenar que ambos comecem novamente desde o princípio.

[Comentário – Regra 5.04 (b) (2)]

Se o arremessador tivesse efetuado o arremesso, seria declarado “BALL” ou “STRIKE”, de acordo com a apreciação do árbitro.

[Regra 5.04 (b) (2) – PENALIDADE]

Sem comentários:

Enviar um comentário