quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

INTERFERÊNCIA DA DEFENSIVA

Corredor na 2ª e na 3ª bases, um eliminado, “ball count” (contagem de bolas arremessadas: 3 – 1. No momento em que o batedor iniciou o “swing”* para rebater o arremesso seguinte, o receptor saiu à frente do “home plate” e o estorvou. O corredor da 3ª base, que estava tentando um “steal of home” (roubo de “home”), foi eliminado pouco antes de alcançar a base. Que decisão deve ser dada a este caso?

Deve ser imputado um “balk” ao arremessador (aos corredores deve ser concedida uma base), e o batedor, autorizado a ir à 1ª base em razão da falta cometida pelo receptor. A bola torna-se morta.

[Regra 6.01 (g) – vide NOTAS 1, 2, 3 e 4, DEFINIÇÕES DE TERMOS: “INTERFERENCE” (INTERFERÊNCIA) (b)]

*“Swing” = Girar, rodar etc. É o ato de girar (rodar) o "bat" para tentar rebater a bola arremessada.

Sem comentários:

Enviar um comentário