segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

BATEDOR FORA DE ORDEM

Batedor “A” bate na vez do batedor “B” e, com um “base hit” (rebatida indefensável), chega à 2ª base. A equipe na defensiva apela antes do primeiro arremesso ao batedor seguinte. “B” é eliminado. A rebatida de “A” é válida?

Não.

Regra 6.03 (b) (3): Quando um batedor incorreto se converte em corredor ou é eliminado, e a equipe na defensiva apela antes do primeiro arremesso ao batedor seguinte de qualquer das equipes, ou antes de qualquer jogada ou tentativa de jogada, o árbitro deve (1) declarar eliminado o batedor correto; e (2) anular qualquer avanço ou ponto anotado em consequência de uma rebatida do batedor incorreto, ou devido ao avanço deste à primeira base através de uma rebatida indefensável (“hit”), um erro (“error”), uma base por “balls” (“base on balls”), por ter sido atingido por um arremesso (“hit batter”), ou de outra maneira.

Sem comentários:

Enviar um comentário