sábado, 26 de dezembro de 2020

BATEDOR SAI DO “BATTER’S BOX” E O ÁRBITRO DECLARA UM “STRIKE”

Corredor na 2ª base, um eliminado. O batedor estava saindo do “batter’s box” após cada arremesso e foi advertido pelo árbitro. Quando deixou novamente a sua posição, foi declarado um “strike”.

Foi aplicada a Regra 5.04 (b) (4) (A).

Se o batedor deixa o “batter’s box”, intencionalmente, e retarda o jogo, e nenhuma das exceções relacionadas na Regra 5.04 (b) (4) (A) (i) a (ix) é aplicada, o árbitro deve adverti-lo quando ele viola esta Regra pela primeira vez num jogo. Para a segunda violação e violações subsequentes desta Regra num jogo, o Presidente da Liga pode aplicar uma penalidade adequada. Em jogo da Associação Nacional, para a segunda violação e violações subsequentes desta Regra num jogo, o árbitro deve conceder um “strike”, sem que o arremessador tenha de efetuar o arremesso. A bola torna-se morta e nenhum corredor pode avançar.

Sem comentários:

Enviar um comentário