JOGADA 1
JOGADA 2
Apesar de os receptores terem se
machucado devido à violência da colisão, os lances foram normais.
Na jogada 1, o receptor já estava de
posse da bola, e na jogada 2, estava “em ação para apanhar a bola lançada”.
Nessas situações, o receptor tem o direito de bloquear o caminho do corredor,
porém corre o risco de sofrer acidente.
Regra 7.06 – NOTA: O receptor, sem estar de posse da bola, não tem o direito de
bloquear o caminho do corredor que está tentando anotar ponto. A linha de base
pertence ao corredor, e o receptor deve estar lá somente quando está apanhando
uma bola ou quando já tem a bola em sua mão.
Na jogada 1, o corredor foi eliminado,
e na jogada 2, foi anotado ponto.
Reparem que o árbitro deu a decisão no momento certo: na jogada 1, somente depois de certificar-se de que o receptor não havia derrubado a bola; na jogada 2, imediatamente após a conclusão da jogada.
Reparem que o árbitro deu a decisão no momento certo: na jogada 1, somente depois de certificar-se de que o receptor não havia derrubado a bola; na jogada 2, imediatamente após a conclusão da jogada.
Sem comentários:
Enviar um comentário